Jogos
•F.E.A.R. 3 - Trailer Paxton Fettel
F.E.A.R. 3 será lançado em maio para PlayStation 3, Xbox 360 e PCs. A trama estenderá a terrível história de Alma, Point Man e Paxton Fettel, e tem como consultores o cineasta John Carpenter e o roteirista de quadrinhos Steve Niles.
por luizuramg, fonte: Omelete 23:35:18 15-02-2011
Melhores jogos para iPhone
A Apple criou sua Hall of Fame para os melhores aplicativos para iPhone. Nós criamos o nosso. Confira o Top 20 dos melhores games para a plataforma
iPhone, essa gracinha!
A Apple criou a seção Hall of Fame na sua loja de aplicativos para iPhone, com o intuito de agrupar os programas mais vendidos ao longo desses dois anos de vida da App Store.
O único problema em relação à referida seção é que, no quesito games, ela só leva em conta os títulos mais vendidos e, como estamos falando de iPhone, o berço da casualidade, muitos jogos podem não interessar ao público mais hardcore. Para ajudar o usuário, elaboramos um Top 20 com os melhores games para iPhone.
1. Angry Birds (ClickGamer)
Esse é sem dúvida o jogo mais carismático e viciante presente em toda a App Store. O objetivo dos pássaros é aplacar sua fúria contra os porcos em diversos puzzles. Se o jogo é repetitivo, isso fica irrelevante diante da tamanha diversão proporcionada. Os piados e grunidos dos pássaros são hilariantes que você lembrará desse jogo praticamente o dia todo.
2. Cut The Rope (Chillingo/ZeptoLab)Todo o gameplay pode ser explicado apenas pelo seu ícone. O jogo é como se fosse o Pac Man da geração atual, igualmente viciante e igualmente relacionado a comida. O objetivo é simples: alimentar a criaturinha verde. Porém, os puzzles apresentados são geniais e muito divertidos.
3. GTA Chinatown Wars (Rockstar)
A versão de “Chinatown Wars” para iPhone é quase idêntica à do PSP. Tem apenas a adição do sensor de movimento, que torna a jogatina muito mais intuitiva. Obrigatório para quem é hardcore gamer.
4. Modern Combat 2: Black Pegasus (Gameloft)
A despeito do que muitos possam imaginar, FPS é um gênero que funciona muito bem na telinha do iPhone. A jogabilidade de “Modern Combat” é bem rápida e os comandos respondem incrivelmente bem: você não terá dificuldade para correr, mirar e atirar. O modo campanha é bem genérico, mas o lance mesmo é o multiplayer online. Praticamente um “Call of Duty: Black Ops” portátil! Indispensável.
5. Zen Bound (Secret Exit)
Este jogo é uma daquelas peças artísticas que tem mais relação com arte do que com games. A segunda versão de Zen Bound também já saiu e está ainda mais polida, tanto nos gráficos, quanto na dificuldade dos puzzles. É um jogo tão genial que não podemos deixar de recomendar as duas versões.
6. Space Invaders Infinity Gene (Taito)
Poucos jogos mantêm seu nome na ativa por 30 anos. O novo “Space Invaders” é uma senhora repaginada no clássico e tornou o jogo metódico de antigamente em um frenesi intenso. Ele possui milhares de ramificações de fases, o que faz jus ao nome.
7. Need for Speed Shift (EA Mobile)
Definitivamente, o jogo mais surpreendente do momento. A vitória de “Need for Speed” sobre os outros jogos de corrida para iPhone está no modo single-player, cheio de opções e customizações.
8. Secret of Monkey Island 2: SP Edition (LucasArts)
Nunca imaginamos poder jogar “Monkey Island” novamente. Para iPhone, existe também o primeiro game, mas esta versão é ainda melhor. Gráficos melhorados, diálogos hilários. Imperdível.
9. Real Racing (Firemint)
Um dos primeiros simuladores de carro para iPhone. A empresa Firemint faz há cerca de um ano e meio um trabalho incrível na parte gráfica de Real Racing. Tamanho polimento nos gráficos se traduziu também no restante do game, que possui até multiplayer online para quatro jogadores.
10. N.O.V.A. (Gameloft)
FPS (tiro em primeira pessoa) de sucesso da App Store, “N.O.V.A.” é praticamente o Halo do iPhone. A campanha single player é bem envolvente e frenética. O game ainda possui diversas habilidades extras para fazer upgrade no seu personagem.
11. Flight Control (Firemint)
Este foi um dos primeiros jogos casuais a “devastar” a App Store. Nesse título, que é muito simples, você controla as rotas de pouso dos aviões com pequenos gestos dos dedos.
12. Chaos Rings (Square Enix)
A Square realizou este projeto exclusivo para iPhone. “Chaos Rings” é um RPG que lembra muito “Final Fantasy VIII”, tanto no design dos personagens quanto na jogabilidade. O título destaca-se pela ótima adaptação dos comandos para a tela touch, além dos puzzles. É um jogo com excelente história e aquele padrão de ser dos Final Fantasies de antigamente.
13. Street Fighter 4 (Capcom)
Umas das maiores surpresas do ano. Como se não existisse PSP e Nintendo DS, a Capcom portou um dos seus jogos mais badalados para a plataforma da Apple. O game possui uma jogabilidade simplificada em relação ao seu irmão para consoles, entretanto, o jogo possui modo Arcade e VS Mode via Bluetooth ou Wi-FI. Só faltou multiplayer online.
14. Game Dev Story (Kairosoft)
Esse é um título obrigatório para quem curte desenvolver games ou tem algum trabalho relacionado a isso. Um jogo de simulação sobre como é a vida de uma produtora de games? Como ninguém nunca pensou nisso antes? Genial!
15. Zenoni (Gamevil)
Um dos primeiros RPGs para iPhone, Zenonia possui um gameplay no estilo “Secret of Mana”, do SNES. Jogo de grande sucesso na App Store, já foi portado para várias plataformas, inclusive para o Zeebo.
16. Fruit Ninja (Halfbrick Studios)
Assim como o jogo anterior, o conceito é bizarro. Porém, por incrível que pareça, é viciante. Em “Fruit Ninja”, o único objetivo é mostrar suas habilidades cortando frutas. O jogo ainda tem multiplayer local (no mesmo aparelho) e online.
17. Plants vs. Zombies (PopCap)
É um jogo de estratégia maluco, que envolve criaturas mais loucas ainda. O conceito é inimaginável: quem acreditaria que um dia, em algum jogo, as plantas de sua casa derrotariam hordas de zumbis? E não para por aí: os criadores do jogo bolaram os zumbis mais malucos que já vimos em qualquer jogo. A jogabilidade é bem simples: zumbis de um lado, plantas do outro.
18. Sonic The Hedhehog 4 – Episode I (Sega)
Cercado de polêmicas nos consoles, a versão móvel de “Sonic 4” é bastante fluída e original. Ao longo dos seus 12 estágios, o game conta com tudo que um fã do ouriço possa pedir e possui conteúdo e carisma para cativar também a geração atual. A dificuldade é bem equilibrada: pegar as 7 esmeraldas não é tarefa para qualquer um.
19. Espgaluda II (Cave)
Um dos jogos 2D shooter mais viciantes e desafiadores já feitos em qualquer plataforma. Lançado inicialmente para Xbox 360, a versão do iPhone conta com os modos Novato e Profissional: um dá assistência nas horas mais difíceis, soltando bombas quando se está prestes a morrer; o outro é totalmente manual. Para quem curte animes, é o jogo ideal de naves.
20. Galaxy on Fire (Fishlabs)
Este jogo é uma aventura sci-fi épica em que o gameplay gira em torno de naves. O game segue o estilo Wing Commander (3DO) e, apesar de não ter as cutscenes do clássico, destaca-se pelas batalhas entre naves. Quem quiser pode curtir também o primeiro game, uma dica: ele está disponível gratuitamente por tempo limitado.
Plataforma: _mobile_
Categoria: _especiais_ 10:31:06 15-02-2011
Bug pode estragar sua carreira em Gran Turismo 5
Gran Turismo 5 é um dos grandes exclusivos do PlayStation 3 e, apesar de ser amado pelos fãs do automobilismo, também tem sua cota de problemas. Alguns são “triviais”, como a física bizarra em alguns momentos. Mas outros são mais sérios – como um bug que pode inutilizar o seu “save”.
Segundo o site GTPlanet, vários usuários estão comunicando que, assim que o arquivo de sistema alcança 4165KB de tamanho, ele torna-se inválido e não pode mais ser usado. Quando o jogo tenta carregar o save, o PS3 devolve a seguinte mensagem de erro:
“Espaço insuficiente no disco rígido. Pelo menos 32MB são necessários. Por favor saia do jogo e libere algum espaço. 0×00000015 [217]“
Kazunori Yamauchi, presidente da Polyphony e diretor de GT5, já mandou avisar via Twitter que o bug deve ser resolvido na “próxima atualização”, que estará disponível a partir de 18 de fevereiro. Segundo o próprio, o problema tem duas origens: o sistema de alimentação de notícias online e os Museum Cards, cartões colecionáveis que contam a história do automobilismo e que são distribuídos quando você se conecta à PlayStation Network.
Enquanto os reparos não chegam, é recomendável que você fique de olho no tamanho do seu arquivo de save. Isso pode ser feito entrando na XMB do seu PlayStation 3, indo até a opção “Saved Data Utility” e selecionando o ícone de Gran Turismo 5. Caso ele esteja próximo do limite, você pode copiá-lo para um pendrive para evitar um desastre maior.
Além disso, o site aconselha que você simplesmente jogue menos, uma vez que qualquer coisa que você faça no game vai aumentar o tamanho do arquivo. Cristiano Ferreira, o piloto-herói do Kotaku BR, está nesse dilema: “Meu save está com 1600KB e estou com 99% de progresso no jogo. Mais de 1500 corridas feitas, fico na torcida pra que nenhuma outra surpresa ocorra até pelo menos conseguir a platina”, disse ele ao nos dar a dica sobre o bug.
Então, até que a solução venha, fique de olho e dirija com cuidado.
por agente smith 222, fonte: Kotaku
Age of Empires 3 foi um grande erro, diz fundador da Ensemble
Os fãs da clássica série de estratégia em tempo real Age of Empires provavelmente não ficaram surpresos ao saber que o criador da série não é um grande fã do terceiro jogo.
“Com Age of Empires 3, nós tentamos todas essas novas ideias”, disse Bruce Shelley, fundador do Ensemble Studios, “mas eu acho que foi tudo um grande erro. Queríamos criar algo que fosse 30% igual ao anterior, 30% emprestado e 30% inovador. Eu acho que nós tentamos fazer demais.”
Shelley disse que quando eles decidiram que tinham ido longe demais e tentaram reconstruir o jogo como um Age of Empires clássico, já era tarde demais. “Foi como uma criança girando todos os canais de sintonia de uma televisão antiga e, em seguida, tentando voltar ao canal original”, disse ele. “Não era mais um Age of Empire.”
Shelley e sua equipe estavam tão cientes das mudanças e da sua incapacidade de retornar o jogo para as bases da série que eles queriam até mudar o nome para outra coisa que não fosse Age of Empires, mas a Microsoft, ele alega, não permitiu isso.
Shelley trabalha agora na Zynga, o estúdio que criou o jogo que ele mais jogou em 2010. “No ano passado o jogo que realmente me afetou foi Frontierville … esse é um jogo sério, real, e que realmente abriu meus olhos sobre o potencial que temos daqui pra frente”, disse ele. Ele diz que Age of Empires 3 é muito diferente de Farmville, um jogo que ele descreveu como muito simples.
Agora, ao mesmo tempo em que trabalha na Zynga, ele trabalha com um estúdio externo em um outro jogo. E ele diz que a Zynga não leva a mal. “Queremos mais designers e desenvolvedores discípulos de Sid Meier “, disse ele. “Eu acho que está sendo uma experiência de aprendizado trabalhar para a Zynga.” 05:20:28 15/022011
Os piores jogos das melhores produtoras em 2010 (segundo o Metacritic)
O site Metacritic, que compila avaliações de jogos publicadas por diversos veículos e calcula uma nota média para todos eles, em uma escala de zero a 100, publicou seu balanço de 2010. E nós filtramos o resultado para saber quais foram os piores jogos das melhores produtoras em 2010. Por mais que notas possam ser questionadas, a lista pode servir de alerta antes de você comprar alguma coisa. Vamos lá?
Konami/Hudson, a mesma de Metal Gear Solid Peace Walker: Deca Sports Freedom (nota média: 27)
Ubisoft, de Assassin’s Creed Brotherhood: Fighters Uncaged (nota média: 31)
THQ, de Warhammer 40,000 Dawn of War II Chaos Rising: Truth or Lies (nota média: 33)
EA, de Mass Effect 2: Dead Space Ignition (nota média: 35)
Sony, de God of War III: Kung Fu Rider (nota média: 36)
Activision Blizzard, de StarCraft II: Wings of Liberty: Blood Drive (nota média: 40)
Namco Bandai, de Pac-Man Championship Edition DX: Clash of the Titans (nota média: 41)
Sega, de Bayonetta: Iron Man 2 (nota média: 41)
Square-Enix, de Lara Croft and the Guardian of Light: Raystorm HD (nota média: 46)
Nintendo, de Super Mario Galaxy 2: AquaSpace (nota média: 48)
Microsoft, de Halo Reach: Fable III: Understone Pack (nota média: 50)
Take Two, de Red Dead Redemption: Major League Baseball 2K10 for the Wii (nota média: 52)
Capcom, de Super Street Fighter IV: Dark Void (nota média: 57)
E eu posso confirmar que muitos desses jogos são, realmente, ruins. Fique esperto, leitor, nós avisamos.
por agente smith 222, fonte: Kotaku 23:31:42 14-02-2011
Enfim, Sony Ericsson apresenta PlayStation Phone
Aparelho pode disputar mercado com iPhone, da Apple

Xperia Play: smartphone chega para competir com o iPhone na área de games (Divulgação)
Após meses de especulação, a Sony Ericsson finalmente apresentou no último domingo o Xperia Play, previamente identificado como o “Playstation Phone”. O aparelho, que deve chegar ao mercado americano em março, mistura as funcionalidades de um smartphone com um console portátil. É uma resposta à afirmação da Apple de que o iPhone 4 seria a melhor plataforma móvel para rodar jogos eletrônicos.
O dispositivo apresenta uma tela sensível ao toque com resolução de 854 x 480 pixels e capacidade para reproduzir 16,7 milhões de cores. Os comandos para jogos são similares aos do controle DualShock para os consoles da linha Playstation. A principal diferença está na falta das duas alavancas de comando, substituídas por áreas sensíveis ao toque.
De acordo com a companhia, o sistema operacional utilizado no Xperia Play é o Android 2.3, do Google. Os jogos serão comercializados a partir de uma loja virtual de aplicativos da Sony e serão armazenados em um cartão de memória que deve acompanhar o aparelho. Os discos UMD, utilizados pelo console PSP, não serão compatíveis com o aparelho.
A princípio, apenas a operadora americana Verizon fará a distribuição do smartphone em um contrato de exclusividade com duração de dois anos. Ainda não há informações sobre o preço final do telefone.
fonte VEJA 16:18:25 14/02/2011
Super Meat Boy
Um pedacinho de carne luta para salvar sua amada, Bandage Girl, do maléfico D. Fetus. Só por esse enredo o game já vale sua atenção!
Galeria de Imagens | Plataforma: X360/PC | Desenvolvedora: Team Meat | Editora: Steam/Direct2Drive | Gênero: Plataforma: Puzzle | Lançamento: 2/12/2010
Melhor: Plataformas e puzzles regados a muito sangue do herói | Pior: Gamepad e controles pouco confortáveis
Se há uma coisa que não podemos reclamar neste ano é a diversidade de jogos de plataforma que invadiram o mercado. Alguns utilizam fórmulas imbatíveis, como “Donkey Kong Country Returns” e “Kirby's Epic Yarn”, que adicionam uma ou outra novidade ao gênero. Outros adicionam puzzles e mais puzzles à narrativa, como “Braid”, “Toki Tori” e “And Yet It Moves”, que divertem e desafiam nossa inteligência. Agora é a vez de mais um título juntar-se a este seleto grupo: “Super Meat Boy”.
A história conta os percalços de Meat Boy, um pedacinho de carne, assim, bem vermelho mesmo, que dá seu sangue (literalmente) para salvar a namoradinha Bandage Girl do malvado Dr. Fetus. Primeiramente concebido como um jogo em Flash, “Meat Boy” chamou atenção ainda em 2008 nas páginas da internet. Com o sucesso, a desenvolvedora Team Meat foi convidada para criar esta continuação na rede Xbox Live Arcade, também disponível para PC.
É um jogo extremamente simples e viciante, que une conceitos básicos e divertidos com plataformas 2D e puzzles complicadíssimos. A diferença aqui é que você não mata inimigos pelos pulos ou um poder especial – você apenas corre de um lado para outro evitando ser cortado, explodido ou só triturado mesmo. Sua única arma é a velocidade e intensidade com que você dá seus saltos, ou seja, a força com que você aperta os botões.
Galeria de Imagens | Plataforma: X360/PC | Desenvolvedora: Team Meat | Editora: Steam/Direct2Drive | Gênero: Plataforma: Puzzle | Lançamento: 2/12/2010
E por falar em controle, é melhor tomar cuidado para não forçar seus dedos no gamepad do 360, já que este não possui a melhor ergonomia para as horas de diversão que o título proporciona.
Enquanto a parte gráfica nos coloca de frente a cenários caprichados, não se deixe enganar pela beleza artística destes, que escondem uma variedade de armadilhas fazendo nosso amigo vermelinho explodir pelos ares várias e várias vezes. É por isso que a desenvolvedora Team Meat será lembrada como uma das empresas mais sádicas do mundo dos games. Por mais que tentamos passar, sempre paramos em uma armadilha no último minuto da fase. Mas o que podíamos esperar de um jogo que te põe num cubinho de carne que sai por aí pedindo para ser moído?
Galeria de Imagens | Plataforma: X360/PC | Desenvolvedora: Team Meat | Editora: Steam/Direct2Drive | Gênero: Plataforma: Puzzle | Lançamento: 2/12/2010
Isto não é uma crítica, pois quanto mais se morre, mais temos aquela vontade de tentar de novo. E é aí que está um dos maiores acertos de “Super Meat Boy”: aquele prazer único que só certos games podem nos proporcionar em gastar nosso estoque infinito de vidas virtuais.
Vá se acostumando com a ideia de morrer várias vezes, já que este é um jogo muito mais cognitivo e de memória, o que é necessário decorar pulos e movimentos para vencer. Além de seu incrível carisma e apelo, o título também carrega um humor diluído nos menores detalhes. Se uma hora prestamos atenção nas divertidas cutscenes que compõem a narrativa, na outra estamos de olho nos gestos e sons característicos que Meat Boy faz ao longo das fases.
Nota: 9,0
Plataformas: _Xbox 360_ | _PC_ (MSN) 13:59:16 14/02/2011
Primeiro Longa-Metragem Criado Utilizando GTA IV: "The Trashmaster”
O cineasta francês Mathieu Weschler investiu dois anos criando o que se acredita ser o primeiro longa-metragem (88 minutos) feito em machinima do mundo de Grand Theft Auto IV.
O Mestre do Lixo divide seu tempo entre coletar de lixo e limpar outros tipos de lixo que sujam as ruas de Nova York: traficantes e pequenos criminosos.
Quando as dançarinas de seu clube de strip favorito são misteriosamente mortas, o Mestre do Lixo encontra-se no encalço de um serial killer.
Parabéns à M. Weschler – apreciem todos.
Notícia original: Rockstar Games
Link do filme: Your Machinima
Agradecimentos ao membro ms-dos, do fórum da GTA Mind, pela tradução da notícia.
OBS: O vídeo está em inglês com legendas em francês. Esperamos ansiosamente por uma tradução.
por GTA mind 10:19:58 14/02/2011
Vaza impressionante vídeo dos primeiros 25 minutos de Crysis 2
Um vídeo dos primeiros 25 minutos de gameplay do Crysis 2 escapou - mas primeiro foi a vez do jogo vazar no torrents,e isto aconteceu ontem.
A qualidade das cenas abaixo (em particular, estamos supondo, as dublagens) não é representativa do jogo final polido. Mas isso não significa que não sejam de babar! [SPOILERS estão lá, obviamente].
Em particular, os efeitos de luz são espetaculares, as coisas são ao mesmo tempo bonitas e explosivss. Há também alguns noticiarios muito legais do mundo real ao estilo da invasão de Nova York.
A versão completa, polida de Crysis 2 será lançado para Playstation 3,PC e Xbox 360 em março.
Nós sugerimos,que voce espere pela versão final, obviamente. Mas caso voce não costume dar bola para spoilers, confira o vídeo abaixo para ter um gostinho da maravilha na qual voce ira se enfiar. Até que a EA o tire do ar...
por NeroDevilHunter, fonte: Computerandvideogames 10:02:23 14/02/2011